prospcto-contra-capa-1836x2597.jpeg
 

SOMOS O ENCONTRO DOS ESPECIALISTAS EM EMBALAGENS COM A EXPERIÊNCIA DO CAMPO!

Verificando o crescimento da alface

Familiar no princípio e por princípio, tornamo-nos grandes ao longo de mais de 20 anos de caminhada, mas permanecemos acessíveis, com um olho em nossa indústria e outro no campo, ali junto a nossos clientes.

Trouxemos para o nosso time, profissionais altamente qualificados, capazes de produzir filmes e embalagens flexíveis de polietileno de baixa densidade, com qualidade superior a existente no mercado nacional e internacional.

Parte de nossa equipe é composta por agrônomos e técnicos agrícolas, que dispõem de conhecimento dos produtos produzidos a partir de filmes agrícolas.

Além dos profissionais da área de extensão rural, contamos com mais de 40 anos de experiência e resultados amplamente comprovados nesta área.

Como raiz de nosso negócio, uma planta de mais de 6.000 m², situada no município de Cambuí/MG.
É aqui que são produzidos os filmes agrícolas que atendem a tantos produtores nas mais diversas áreas em todo território nacional, como por exemplo:

  • Horticultura (tomate, pimentão, pepino, alface entre outros)

  • Fruticultura (morango, melão e abacaxi)

  • Floricultura (flores como rosas, cravos, crisântemos, begônias, orquídeas e também plantas ornamentais como as samambaias)

  • Pecuária de leite (silo bolsa para silagem)

  • Agricultura extensiva (silo bolsa para grãos como soja, milho, trigo etc).


Com um laboratório próprio e equipamentos de última geração, estamos capacitados à qualidade técnica bem como produtiva.

Entendemos que é o conjunto desses pequenos detalhes, bem realizados continuamente, que nos levam e levam o nosso parceiro agricultor ao sucesso. Assim garantimos que, além de um excelente produto, nossos clientes têm à sua disposição, toda a nossa estrutura de pós venda ágil, respeitosa e técnica.

Bem vindos à nossa família!

Agrofilm - a Divisão Agrícola da Filmax 

PRINCIPAIS FILMES AGRÍCOLAS AGROFILM

FILME TRANSPARENTE

filme-506x285.jpg

Filme com a maior transparência possível, indicado para todos os tipos de túneis, micro túneis, além de cobertura e laterais de estufas, atendendo assim a maioria dos cultivos, como flores, plantas ornamentais e hortaliças.

Estes filmes são produzidos em multicamadas, com características físicas e químicas que proporcionam resistência e durabilidade, tanto no que concerne a degradação do ultra violeta (já que recebem aditivação U.V.) e o uso de defensivos químicos.

Os filmes transparentes também podem ser produzidos com alta proteção, oferencendo maior resistência a tais defensivos agrícolas, protegendo e aumentando sua durabilidade e resistência.

O filme difusor possui caracteristicas similares aos filmes transparentes (aditivação U.V.), porém recebem o aditivo difusor, responsável por permitir a entrada e distribuição uniforme da luz.

Como consequência, o aumento significativo da produtividade, bem como redução acentuada no uso de outros insumos.
Indicado para culturas que fazem sombra como o tomate, pepino, pimentão, flores de corte entre outros.

Como resultado da aditivação “difusora”, ocorre uma leve redução de transparência, que é compensada pela difusão de luminosidade.

filme-2-1920x1080.jpg

FILME DIFUSOR

FILME LEITOSO

filme-3-1920x1080.jpg

O filme leitoso retém a radiação de luz (variação entre 30% a 60%) e controla a intensidade de calor.

Ele mantém as mesmas características do filme difusor de luz, em relação à aditivação U.V., tecnologia multicamadas, acrescido de pigmento branco (dióxido de titânio) e antioxidante.

O aumento ou a diminuição da concentração do pigmento branco permite a passagem de luz na quantidade adequada para cada cultura, além de diminuir a temperatura interna da estufa.


Aplicações:

- Culturas que exigem baixa intensidade de luz como as samambaias e variedades similares.
- Cobertura de túneis baixos e altos, com redução de luz de acordo com a necessidade.
- Estufas ou canteiros altos com redução de luz, para cultura do morango.
- Cultivo de orquídeas.

MULCHING (cobertura de solo)

O filme mulching possui como característica uma grande concentração de pigmento preto, o que evita a passagem de luz, compactação do solo e impede o crescimento de ervas daninhas.

Aplicações:

Largamente utilizado nas culturas de melão, morango, alface, abacaxi, tomate, pimentão, pepino entre outros. 

filme-4-1389x781.jpg

ESCURECIMENTO – PRETO/BRANCO

filme-5-1389x781.jpg

Adequado para controlar a quantidade de luz diária e temperatura no interior dos canteiros, evitar o crescimento de ervas daninhas, matos e etc, conservar água e suplementos, além de permitir a administração do desenvolvimento e programação da floração para épocas mais propícias (por exemplo, o dia das mães ou natal).

Aplicações:

Muito utilizado em cultura de flores como begônias, crisântemos, poinsétias, kalanchoes e suculentas, além de cultivo de pimentão, morango entre outras aplicações.